Cidades

Motorista chora abraçado a carro rebocado em Niterói

A cena inusitada de um homem, em cima de um caminhão de reboque, abraçando o próprio carro chamou atenção de quem passava pela Rua Soares de Miranda, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 11h20, na via que é paralela a Alameda São Boaventura.

Homem subiu no caminhão e foi levado junto com o carro. Vídeo via Grupo Plantão Enfoco

Segundo testemunhas, o motorista do veículo, modelo Uno branco, teria deixado o carro em cima da calçada da via e ido até uma loja de materiais de construção para comprar itens. Quando voltou, o carro já estava sendo rebocado pelo caminhão que presta serviços para a Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans).

Pedestres e motoristas presenciaram o fato e acabaram comovidos com a situação. O motorista do carro chegou a pedir para o rebocador descer o veículo do caminhão, mas não foi atendido. O homem seguiu todo o percurso chorando em cima do caminhão e pedindo para liberarem o Uno.

"O rebocador disse que não ia descer o veículo e o motorista subiu no reboque chorando. Ele levou o carro e o senhor juntos, em cima do caminhão do reboque, sem nenhuma segurança", disse uma pessoa, que preferiu não se identificar.

Na mesma calçada, um caminhão que também estava estacionado nas mesmas condições, segundo moradores, não sofreu qualquer infração.

"Eles multam e rebocam direto carro particular nessa rua. Motoristas de caminhão, no entanto, param com quatro rodas na calçada, impedindo que uma mãe passe com carrinho de bebê, e não sofrem nada, nenhuma multa", finalizou.

Em nota, a NitTrans informou que o veículo foi liberado ao proprietário no Pátio Legal, sem cobrança da remoção e da diária, mas com a devida atuação por infração de trânsito, já que estava estacionado na calçada, infração apontada no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo a autarquia, houve necessidade de levar o veículo ao pátio porque uma vez que os veículos removidos têm as portas lacradas os adesivos só podem ser rompidos na presença dos fiscais do Pátio Legal. Esta medida de segurança visa garantir aos proprietários que seus veículos não serão violados sem a sua presença.

Os demais veículos estacionados irregularmente na mesma operação também foram autuados por infração de trânsito.

< Concurso: Liberado edital para área da saúde em Niterói Interdição e folia deixam trânsito caótico em Niterói <